Pular para o conteúdo principal

A Sua Felicidade é inalcançável? Seja Feliz

A felicidade pode ser definida por uma condição plena de alegria em determinado momento. A felicidade pode ser conceituada como um estado de consciência, de satisfação.
Foto:Frasesparaface

Mas e aí? És feliz?

No atual momento que vive o mundo com, em minha opinião, inversões de valores  éticos, morais e humanos, ser feliz parece ser uma utopia, algo inalcançável

Em condições de homens normais, trabalhadores, empregados, assalariados, de acordo com a realidade de muitos nós que lemos este texto, ser feliz parece-nos impossível.

O Brasil oferece em sua constituição a FELICIDADE, a busca por ela, (escrevi isso no texto A Felicidade do e no Brasil ).  Contudo, o que enxergamos é uma felicidade existente para uma parcela miníma de pessoas aqui neste país.

Então, será mesmo impossível ser feliz?

Afirmo categoricamente que NÃO! 

Em primeiro lugar, a SUA felicidade independe das condições dadas por políticos profissionais que sangram a nação. A SUA Felicidade depende exclusivamente de você. Você é que pode tornar-se um ser humano feliz com aquilo que construiu, com tudo aquilo que com muito esforço e dedicação lutaste para conseguir

A felicidade plena não existe! Não conseguimos viver em um estado de satisfação 24 horas por dias os 365 dias do ano. Imagine-se o quão feliz você está por tomar um sorvete que nunca mais havia tomado, naquele momento lhe proporcionou um estado de satisfação, de felicidade por estar degustando aquela iguaria. Contudo Imagine-se tomando este mesmo sorvete durante o dia inteiro, um após o outro. Imaginou? Ele com certeza não lhe trará a mesma satisfação que lhe trouxe quando da primeira vez degustado.

A felicidade ocorre quando temos a satisfação de estar no momento certo, na hora certa praticando algo que nos trará uma alegria, na companhia de pessoas que nos dão o prazer da companhia.

Quando pensa-se em felicidade pensamos no lazer. Ainda sim é possível ser feliz no nosso desgastante trabalho. Fazer as coisas com paciência, com satisfação, buscando sempre proporcionar o melhor para aquelas pessoas que se beneficiarão do seu trabalho, é algo que traz a satisfação. 

O trabalho ficará cada vez melhor para você quando entender que tudo aquilo que traz felicidade no lazer é fruto do seu trabalho. Fazer o melhor no trabalho e buscar fazê-lo de maneira prazeirosa, no fim, lhe proporcionará felicidade, mesmo com todos os sacrifícios. 

A felicidade acontece em lances que você proporciona para você e aqueles que te cercam. A felicidade ocorre em momentos da sua vida. Pequenos momentos que você passou em algum lugar, no trabalho, em casa com seus filhos, pais e avós, são ocasiões que ficaram na memória e você poderá dizer: "fiquei feliz aquele dia!"

Mas temos aquela clássica pergunta: "dinheiro traz felicidade?" hipócritas dirão que não. Contudo ele traz a condição de que você precisa para poder te proporcionar a felicidade. O dinheiro só é maléfico quando se apega ao ponto de sofrer por tê-lo em demasia. O dinheiro proporciona a você momentos inesquecíveis, a compra de um bem material, uma viagem em família, a ajuda a um familiar hospitalizado, esses são exemplos de como o dinheiro pode gerar-lhe satisfação. Apegar-se ao ponto tê-lo e não usá-lo para ser feliz e proporcionar a felicidade daqueles que precisam é um malefício do dinheiro, é um mau uso do recurso que temos para ser feliz. 

Ser feliz não é uma utopia, é algo palpável, algo que somente você pode proporcionar. Algo que a vida lhe dá devido as condições que você emprega para ser. Algo que ninguém poderá tirar de você.

Ser feliz está nas coisas que achamos que são insignificantes; Entretanto, elas são nossa vida, nossa história, nosso modo de ser feliz com o que temos e com as condições que possuímos. Devemos cobrar dos nossos governantes que eles possam, pela constituição, proporcionar o mínimo de bem estar social, porém, a sua felicidade é individual, somente você pode fazer por você.

Magaiver Luiz

www.magaiverluiz.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Reis Taumaturgos.

Resumo “Os Reis Taumaturgos: O caráter sobrenatural do poder régio, França e Inglaterra” (Marc Bloch) Os reis Taumaturgos, escrito pelo historiador Marc Bloch, se consolida a priori, como um livro de certa forma, cansativo, pois a quantidade de informações trazidas na obra são muitas; não é a toa que a obra se mostra como uma história de longa duração. Partindo da idade média até o século XVIII, Bloch traz como ponto fundamental da sua obra histórica, como Burke afirma, a crença de que os reis da França e da Inglaterra tinham um poder curativo, miraculoso de, simplesmente, com o toque de sua mão real seguido do sinal da cruz, poderiam curar as escrófulas, doença vigente na Europa neste recorte histórico, pois o rei francês e inglês em um homem sobrenatural, de uma linhagem nobre, que era abençoado por Deus e por isso surgis como um curandeiro das doenças. Neste caso, as escrófulas, denominada de o mau régio, se mostra como a doença que os reis eram os responsáveis por sua cura. Ao lon

Os pontos Positivos das Guerras Mundiais.

A Europa após a 1ª Guerra Mundial. O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe muitos prejuízos para os países derrotados, em especial a Alemanha. O Tratado de Versalhes colocou fim a Primeira guerra Mundial, este foi assinado pelos “Três Grandes” países vencedores da referida guerra, EUA por Woodrow Wilson, a Inglaterra pelo primeiro ministro David Lloyd George e a França por Georges Clemanceau, impondo a derrota alemã. A decada de 1930 trouxe a tona o espirito do militarismo, no qual predominavam a disciplina e o autoritarismo. Assim muitos partidos politicos surgem no mundocom este discurso de extrema direita, dentre eles, na Alemanha, o partido nazista de Adolf Hitler surge como o partido “salvador da pátria” alemã, haja vista que o país já estava arrasado após derrota na Primeira Guerra, com a pobreza e a inflação bastante alta, e principalmente, com o orgulho alemão ferido. Deste modo, o partido Nazista prega o nacionalismo e a volta por cima da Alemanha para tornar a ser uma grande

A Verdade sobre os Segredos de Fátima. Impressionante!

Antes de iniciar este trabalho, pretendo deixar bem claro que a “Deusa” à qual me refiro não é, de modo algum, a santa mãe de Jesus na carne, Maria de Nazaré, mas uma deusa pagã criada pela mente corrupta da hierarquia romana. O escritor e pesquisador britânico, Avro Manhattan, escreveu 20 livros sobre o Vaticano, os quais foram confiscados pelo INDEX da Igreja de Roma. Dificilmente se pode conseguir um livro do Avro, a não ser em alguma editora corajosa, ou pela Internet. Avro viajou milhares de quilômetros colhendo informações sobre os malfeitos dessa Igreja, principalmente nos países dominados pelo catolicismo. Ele esteve algum tempo no Brasil. Corajoso e fiel aos seus princípios de expor os erros da Igreja fundada pelo Imperador Constantino, no início do século IV da Era Cristã, Avro foi perseguido, teve de fugir do seu país e faleceu em 1990, nos Estados Unidos. Em seu livro “The Vatican Billions”  (não consegui encontrar um link válido)  , concluído em 1983 e pub